MENSAGEM DO MAGNÍFICO REITOR


Neste início de ano académico quero, em primeiro lugar, saudar toda a comunidade estudantil da Universidade Privada de Angola (UPRA) e expressar os meus votos que se concretizem todos os vossos desejos em termos académicos, científicos, profissionais e pessoais.

Desejo aos novos estudantes as maiores felicidades na nova etapa da sua vida na UPRA. As estruturas e serviços, em especial os Decanos, Chefes de Departamento e Professores dos vários cursos ministrados, estão à vossa disposição para prestar qualquer esclarecimento e toda a ajuda e apoio necessários à integração na nova realidade universitária.

Não é de mais referir que a pandemia do COVID-19 assola o mundo e em particular o nosso país, levou a UPRA a adaptar-se recorrendo as novas tecnologias.

Continuaremos a promover uma cultura de diálogo, de participação, de partilha e de responsabilização de todos e de cada um dos estudantes, docentes e funcionários.

Queremos ser uma Universidade de referência e de excelência, em termos de satisfação dos nossos estudantes, mas também dos docentes e funcionários da instituição.

O plano de acção estratégico que a UPRA pretende implementar este ano lectivo com o apoio e participação de toda a comunidade académica e estudantil passa pela consecução dos seguintes objectivos:

1. Criar o Centro de Apoio ao Estudante nas dimensões académica, cientifica e de extensão universitária;

2. Apostar fortemente nas tecnologias de informação e comunicação;

3. Reforçar e continuar a promover o sucesso dos estudantes, apostando no trabalho colaborativo das estruturas pedagógicas, científicas e serviços de modo a permitir a melhoria significativa do sucesso, da qualidade das aprendizagens e do desempenho dos estudantes;

4. Em face da pandemia do COVID-19 continuaremos a reforçar as medidas de biossegurança na UPRA;

5. Continuar o esforço de requalificação dos espaços e laboratórios de forma a melhorar as condições de estudo e de trabalho para estudantes, docentes e funcionários;

6. Promover e apoiar a iniciação científica bem como a implementação de cursos de pós-graduação e de extensão universitária.

Desejamos a toda a comunidade académica, e de forma especial aos nossos estudantes, que este seja um ano repleto de possibilidades para o desenvolvimento humano. A UPRA construirá com todos experiências e conhecimentos importantes para que sejamos agentes de transformação social.

SEJAM BEM-VINDOS!