IDENTIDADE DA UPRA


Descrição

A árvore (embondeiro) reforça a ideia de sabedoria, experiência e solidez. O livro aberto, por cima do tronco do embondeiro, representa a diversidade de cursos oferecidos pela UPRA. As cores, verde e cinza, reforçam a mensagem de seriedade, além da energia proporcionada pelos estudos para dias melhores;

Os principais elementos de identificação da UPRA são:

O Embondeiro: É uma árvore imponente, típica de alguns Países de África (Angola, Moçambique, Senegal – é o símbolo nacional, Madagáscar), caracteriza-se por ter uma robustez claramente visível e um tempo de vida que pode chegar aos seis mil anos.

O Livro Aberto

Representa o nosso objecto de trabalho, bastante ilustrativo em relação as várias áreas do saber ministradas na UPRA.

O texto "Arbor Bona Fructus Bonos Facit" é um reforço a utilização do embondeiro enquanto principal símbolo de identidade da UPRA.

A Cor Verde: Por estar associada ao crescimento, à renovação e à plenitude, é, a par do embondeiro, o elemento de referência da Universidade, pois, ilustra a confiança que se pode ter nos processos, métodos, técnicas de ensino e aprendizado adoptados pela UPRA, visando um futuro proveitoso para quem nela se formar.

A Cor Cinza: Ilustra a seriedade, o rigor e o modernismo com que nos baseamos nos processos, métodos e práticas de ensino adoptados pela UPRA.